Com o incentivo do Precious Brazil, marcas de joias brasileiras marcam presença na The Couture Show

A cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, recebe entre os dias 31 de maio e 4 de junho, a The Couture Show, o principal evento no mercado norte-americano de design de joias e relógios de luxo. Ao todo, 8 marcas brasileiras apoiadas pelo Precious Brazil desembarcam na cidade para apresentar suas novidades. O projeto setorial desenvolvido pelo IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), tem como objetivo promover o setor no exterior e alavancar as exportações brasileiras destes produtos.

Realizado no luxuoso Wynn Resort, o evento é considerado uma vitrine de tendências para o segmento e espera receber mais de 4 mil visitantes que se reúnem para conhecer, conectar e gerar novos negócios. Atualmente, o mercado americano é responsável por 51 % do volume das exportações das empresas participantes do projeto Precious Brazil, que, em 2017, exportaram cerca de 46 milhões de dólares para os USA. Nesta edição, as marcas que representam o Brasil na feira são: Brumani, Carla Amorim, Carol Kaufmann, Fernando Jorge, Julls, Ruth Grieco, Silvia Furmanovich e Yael Sonia.

Conheça algumas das novidades brasileiras

Brumani

Com mais de 50 anos de tradição, a Brumani foi fundada por imigrantes italianos e alemães e é especialista em peças feitas à mão. Hoje, os irmãos Eduardo, Emerson e Rodrigo Bruner, usam todo o conhecimento e paixão pela joalheria para continuar a tradição da família. Suas coleções expressam e valorizam a alma brasileira e se destacam no mercado internacional e na Couture. A aposta da marca para a feira é a coleção Baobá, uma das mais tradicionais árvores do Brasil.

Carla Amorim

A marca Carla Amorim possui hoje mais de 22 anos de história, com lojas no Brasil e também no exterior. Para criar suas peças, a designer busca inspiração em três pilares: natureza, arquitetura e religiosidade. Em Las Vegas, Carla Amorim apresenta a coleção Tom Jobim, onde suas joias trazem a leveza, a naturalidade e a alegria das melodias do cantor de bossa anos 50.

Carol Kauffmann

A designer brasileira Carol Kauffmann produz joias que valorizam as riquezas naturais do Brasil por meio da combinação do ouro com pedras coloridas. Na edição passada, a marca foi premiada com a segunda colocação na categoria “Best Colored Gemstones Below $20K”.

Fernando Jorge

Considerado um dos designers de joias mais importantes do país, Fernando Jorge, se inspira na atitude descontraída e na sensualidade brasileira para criar suas peças. Na edição passada da Couture, venceu a categoria “Best Diamond Above 20k” e neste ano, apresenta a coleção Surround, onde as joias brilhantes serão adornadas por pedras, madrepérolas e marfim vegetal. Segundo Fernando, a participação na Couture Vegas tem sido fundamental para a solidificação da marca. “A cada ano desenvolvemos novos contatos, novos parceiros e conseguimos perceber a importância do evento”.

Julls

Uma empresa de posicionamento e representação de joalherias brasileiras com design autoral para o mercado internacional. Na edição de 2018 da Couture, a Julls apresenta as novidades dos designers Aron Hirsch, Carolina Neves, Essere e Joana Salazar.

Ruth Grieco

Desde 1975, Ruth Grieco cria e produz joias atemporais, que traduzem em cores a exuberância das gemas brasileiras. Em suas peças, faz uso da combinação de metais nobres, turmalinas, águas marinhas, esmeraldas, tanzanitas, diamantes e pérolas. Pela primeira vez na The Couture Show, a designer acredita que o apoio do projeto foi importante para que pudessem representar o Brasil, junto aos demais designers.

Yael Sonia

Yael Sonia é uma marca de joias finas, lançada em São Paulo em 1998 e que conquistou o mercado americano. É reconhecida por sua estética arquitetônica única e pelo movimento de suas peças. Para a feira de Las Vegas, apresenta Orbital, coleção futurista inspirada na forma circular da órbita e que brinca com seu jogo de luz.