Com apoio do Precious Brazil, projeto setorial desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos – IBGM em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – ApexBrasil, as marcas Ara Vartanian, Carol Kaufmann, Carolina Neves, Fernando Jorge, Julls, Sauer e Silvia Furmanovich desembarcam na The Couture Show 2022.
Realizado no Wynn Las Vegas de 09 a 12 de junho (quinta-feira a domingo), a feira é considerada o principal evento do mercado norte-americano de design de joias e relógios de luxo e uma vitrine de tendências para o segmento.
Confira as novidades
Ara Vartanian – A participação do premiado designer brasileiro na The Couture Show 2022 traz como novidade as coleções que foram criadas nos últimos três anos. A marca ainda apresentará um conjunto de joias com gemas coloridas do projeto Mineração Consciente.
Carol Kaufmann – A designer brasileira Carol Kauffmann produz há mais de dez anos joias que valorizam as riquezas naturais do Brasil por meio da combinação do ouro com pedras coloridas. “Os destaques da Carol Kauffmann Jewellery (na The Couture Show 2022) são pedras feitas com um mix de tecnologia e mão de obra, usamos a expertise de ourives junto com maquinários de excelência e alta tecnologia” afirma Carol.
Carolina Neves – Desde 2011, Carolina Neves, designer de joias da sua marca homônima, vem conquistando o mercado da joalheria com suas peças conhecidas pelas pedras preciosas e repletas de significados. “O destaque principal desta edição da Couture será o lançamento de 5 peças, releituras da marca, em parceria com a Cruzeiro Mine e Julls”, revela Pedro Trindade, Diretor Executivo da Carolina Neves, e completa “acreditamos que a Couture seja a melhor oportunidade do ano para estarmos próximos dos nossos atuais parceiros e apresentar as novas coleções”.
Fernando Jorge – Considerado um dos designers de joias mais importantes do país, Fernando Jorge, se inspira na atitude descontraída e na sensualidade brasileira para criar suas peças. Nesta edição do The Couture Show a marca celebra 10 anos de história e revisita algumas das peças mais icônicas de diferentes coleções, agora na versão de alta joalheria.
Julls – É uma empresa de posicionamento e representação de joias brasileiras com design autoral para o mercado externo. Na edição de 2022 da Couture, a Julls apresenta as novidades do projeto JULLS x CRUZEIRO MINE, “uma parceria entre a JULLS e a Mina do Cruzeiro onde selecionamos cinco designers para desenvolverem peças especiais com turmalinas e rubelitas extraídas em um processo que chamamos de fair mining (realizado de maneira justa e responsável)” explica Debora Lucki, fundadora e sócia da JULLS. Além dessa vitrine, a empresa apresenta as novidades das marcas Casa Castro, Dorion Soares, Dany Chady, Cruzeiro Mine, Ruth Grieco e Tangarart.
Sauer – A marca de alta joalheria especializada em esmeraldas desde 1941 com design brasileiro premiado mundialmente apresenta na The Couture Show a nova coleção Tarsila, inspirada nas obras da Tarsila do Amaral. “Além disso, também vamos expor peças one-of-a-kind da nossa alta joalheria, demonstrando todo o trabalho minucioso dos nossos artesãos brasileiros” explica Gabriel Sauer, diretor da Sauer.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.
Sobre o Precious Brazil
O Projeto Setorial visa apoiar e promover as empresas brasileiras dos segmentos de pedras, bijuterias e joias brasileiras que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, exportadoras e internacionalizadas. Conduzido pelo IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos em parceria com a ApexBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – o projeto atende atualmente cerca de 111 empresas do setor.