16 marcas brasileiras levam suas novidades para o maior evento comercial da indústria joalheira dos Estados Unidos

Entre os dias 31 de maio e 3 de junho de 2024, acontece a JCK Las Vegas, nos Estados Unidos. O evento, com mais de 30 anos de tradição, oferece uma ampla experiência e visibilidade mundial para os principais segmentos da indústria joalheira.

Desta vez, 16 marcas brasileiras participantes do Precious Brazil, uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), estarão presentes com novidades e lançamentos.

Os visitantes desta edição poderão conhecer mais sobre os produtos das marcas brasileiras Creative Brazil, Vianna, Cristina Sabatini, Andrea Matos Lopes, Bart Gems, JS Gems, Diego Candelero, Liri, Maxi Semijoias, Hercules Gems, BGC, Primus, MBernardes, Duarte & Bastos, Miranda e Brazil Paraiba Mine.

Além da realização de negócios, na JCK Las Vegas, os participantes também têm oportunidade de expor tendências e designs inovadores a um público selecionado e formador de opinião com foco na alta joalheria.

Apenas em 2023, as empresas participantes do Precious Brazil exportaram 61 milhões de dólares para os Estados Unidos, fazendo do país o principal mercado do projeto setorial.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

Sobre o IBGM

O Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos é uma entidade nacional, de direito privado, sem fins lucrativos, fundada em 1977, com a missão de representar, mobilizar, integrar, desenvolver e promover todos os segmentos da Cadeia Produtiva de Gemas, Joias, Bijuterias e Relógios, harmonizando seus interesses e promovendo a transferência de conhecimento, a confiança e a apreciação de seus produtos pelos consumidores.

Sobre o Precious Brazil

O Projeto Setorial visa apoiar e promover as empresas brasileiras dos segmentos de pedras, bijuterias e joias brasileiras que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, exportadoras e internacionalizadas. Conduzido pelo IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos em parceria com a ApexBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – o projeto atende atualmente cerca de 150 empresas do setor.