Em outubro, de 6 a 9, o JIS Fall Show acontecerá no Miami Beach Convention Center, nos Estados Unidos, reunindo uma diversidade de expositores e marcas do setor joalheiro global. Entre elas, marcas brasileiras participantes do Precious Brazil, projeto setorial criado pelo Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), visando promover empresas brasileiras de gemas e joias no exterior.
O JIS Fall é considerado um dos maiores e mais influentes eventos de joias, sendo uma oportunidade estratégica para varejistas e distribuidores abastecerem seus estoques antes das festas de fim de ano, período crucial para o setor.
São mais de 600 expositores de todas as categorias, desde acessórios, joias clássicas até designs contemporâneos, tornando o evento o destino ideal para quem busca qualidade e inovação.
Expectativas das marcas brasileiras
“Estamos muito empolgados em apresentar nossa sofisticada coleção de estojos e mostruários de luxo, desenvolvida para valorizar e destacar as joias da melhor maneira possível, com autenticidade e qualidade que só o Brasil pode oferecer!”, divulgou em nota no site a Baldi, empresa especializada em estojos para joias, relógios e bandejas.
“O JIS Fall oferece um ambiente de negócios propício para estabelecer parcerias estratégicas e fortalecer suas conexões com fornecedores de todo o mundo”, completou a marca que irá participar pela primeira vez do evento.
A Maxi Made in Brazil também relatou entusiasmo em participar do JIS Miami. “Como uma marca de semi-joias com mais de 30 anos de tradição no Brasil, vemos essa oportunidade como um passo estratégico fundamental na nossa expansão internacional, especialmente no mercado norte-americano”, explicou a marca.
“Acreditamos que o JIS Miami nos proporcionará a visibilidade ideal para conectar nossa marca com um público qualificado exigente, consolidando nossa trajetória de sucesso em novos mercados”, finalizou a empresa.
Além da Baldi e Max Made in Brazil, as empresas participantes do Precious Brazil que estarão em Miami para a feira são: JM Gold, Toni Barros, Lavish, MGold, Creative Brazil, Cristina Sabatini, JS Gems, Possebon, MG Jewelry e Vianna.
JIS Fall Show
O JIS Fall Show é uma das maiores feiras de joias do mundo, reunindo uma ampla gama de fabricantes, atacadistas e marcas.
Além do Brasil, expositores de regiões renomadas na produção de joias, como Hong Kong, Itália e Turquia, também estarão presentes com suas mais recentes coleções.
O evento começa dia 6 de outubro e vai até dia 9. No domingo, funcionará das 12h às 18h. Na terça e quarta, 10h às 18h (horário local de Miami), e na quarta-feira, das 10 às 16h.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
Sobre o IBGM
O Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos é uma entidade nacional, de direito privado, sem fins lucrativos, fundada em 1977, com a missão de representar, mobilizar, integrar, desenvolver e promover todos os segmentos da Cadeia Produtiva de Gemas, Joias, Bijuterias e Relógios, harmonizando seus interesses e promovendo a transferência de conhecimento, a confiança e a apreciação de seus produtos pelos consumidores.
Sobre o Precious Brazil
O Projeto Setorial visa apoiar e promover as empresas brasileiras dos segmentos de pedras, bijuterias e joias brasileiras que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, exportadoras e internacionalizadas. Conduzido pelo IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos em parceria com a ApexBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – o projeto atende atualmente cerca de 150 empresas do setor.