Segmento de minerais inicia processo de integração com indústria moveleira

Nos dias 02 e 03 de abril designers do projeto Raiz, iniciativa do Sindmóveis em parceria com a Apex-Brasil dedicada à promover a indústria moveleira nacional, estarão em Soledade – RS para participar da I Oficina de Inovação no âmbito do projeto Precious Brazil.

Desde 2016, o Precious Brazil tem trabalhado com o segmento de artefatos minerais e, nos últimos dois anos, mantém a plataforma digital Brazilian Minerals, dedicada a apresentar ao mundo o que há de melhor nesse segmento.

A parceria tem o propósito de estimular o uso de minerais produzidos na região de Soledade em móveis de design, presentes nos mais exigentes mercados e, com isso agregar valor ao produto e estabelecer novos usos para os artefatos.

O Polo de Soledade é considerado o maior centro de beneficiamento e distribuição de minerais do País, responsável por cerca de 30% das exortações brasileiras de pedras brutas e de artefatos de pedras.

Sobre o Precious Brazil

O Projeto Setorial visa apoiar e promover as empresas brasileiras dos segmentos de pedras, bijuterias e joias brasileiras que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, exportadoras e internacionalizadas. Conduzido pelo IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – o projeto atende atualmente cerca de 115 empresas do setor.