Biojoias, também conhecidas como joias naturais ou eco joias, são acessórios desenvolvidos a partir de materiais orgânicos encontrados na natureza.
Os brincos, pingentes, anéis, pulseiras e colares são elaborados de forma artesanal utilizando folhas, galhos e sementes naturais que, depois de colhidos e desidratados, são preparados com técnica especial para receber o banho de ouro ou ródio. O resultado, acredite, são biojoias com design único e que valorizam a beleza natural da mulher.
A Amarjon, empresa de biojoias associada do Precious Brazil, iniciativa do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), apresenta coleções com diversidade da flora brasileira.
As matérias-primas utilizadas para a confecção das peças da marca são encontradas nos principais biomas brasileiros: Amazônia, Caatinga, Cerrado, Pantanal, Mata Atlântica e Pampa.
Confira na galeria abaixo um pouco mais da essência da Amarjon e o diferencial que as biojoias têm a oferecer.
Imagens Divulgação Amarjon Biojoias
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.
Sobre o Precious Brazil
O Projeto Setorial visa apoiar e promover as empresas brasileiras dos segmentos de pedras, bijuterias e joias brasileiras que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, exportadoras e internacionalizadas. Conduzido pelo IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos em parceria com a ApexBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – o projeto atende atualmente cerca de 105 empresas do setor.