O Precious Brazil, projeto setorial criado pelo IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos em parceria com a ApexBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, levou 8 compradores para a 76ª edição da Feninjer (Feira Nacional de Joias, Relógios e Afins). Nesta edição do evento, 22 compradores estrangeiros da América Latina e Estados Unidos compareceram ao evento.
Lojistas desses países, considerados foco do projeto, tiveram a oportunidade de revisitar ou acessar, pela primeira vez, empresas brasileiras de joias e gemas na feira que aconteceu em São Paulo.
Os convidados do Precious Brazil participaram de um evento de integração fornecedor-comprador com marcas de gemas e joias associadas ao projeto. Na ocasião, em ambiente descontraído, os visitantes foram ainda recebidos com um jantar tipicamente brasileiro e puderam apresentar o seu negócio e destacar os diferenciais percebidos na joalheria brasileira. O design, a relação de confiança, as gemas brasileiras e as afinidades culturais foram pontuados como os principais atributos do Brasil.
Essa edição do evento contou ainda com a presença de Clara dos Santos, gestora da ApexBrasil, que acompanhada da analista do Precious Brazil, Carolina Lucena, tem contatado as marcas apoiadas pelo projeto para identificar formas de avançar na prestação de serviços cada vez melhores.
Sobre o Precious Brazil
O Projeto Setorial visa apoiar e promover as empresas brasileiras dos segmentos de pedras, bijuterias e joias brasileiras que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, exportadoras e internacionalizadas. Conduzido pelo IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos em parceria com a ApexBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – o projeto atende atualmente cerca de 150 empresas do setor.