De 8 a 11 de setembro (quinta-feira a domingo), 9 empresas brasileiras (Aricanga Mine, Duarte & Duarte Pedras, Hercules Gems, Itagemas, JS Gems, Pinkstones, RC Gemas, RR Barbosa e Tim Brazil Stones) participam da segunda edição da HardRock Summit, feira de gemas coradas que acontece em Denver, CO, nos Estados Unidos. 

Com o apoio do Precious Brazil, projeto setorial criado pelo Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), as marcas mostram grandes expectativas para o evento que se apresenta como uma oportunidade de expansão brasileira no cenário internacional. 

As pedras preciosas e os artefatos minerais são os carro chefe das exportações para os Estados Unidos, considerados o principal mercado do projeto. Segundo Clarissa Maciel, coordenadora de Relações Internacionais do Precious Brazil, a HardRock Summit é uma oportunidade dos brasileiros se posicionarem no mercado global e apresentarem a variedade e a qualidade de pedras, assim como a expertise em lapidação. 

Sobre o Precious Brazil

O Projeto Setorial visa apoiar e promover as empresas brasileiras dos segmentos de pedras, bijuterias e joias brasileiras que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, exportadoras e internacionalizadas. Conduzido pelo IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos em parceria com a ApexBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – o projeto atende atualmente cerca de 130 empresas do setor.