Em um ambiente completamente virtual, as empresas MR Lodi, Bortoluzzi, Bagatini, Sul Stone, Dijhal e NJG participaram de reuniões de negócios com cerca de 15 compradores estrangeiros. O encontro Minerals Business Connection Brazil compõe as ações do Precious Brazil, conduzido pelo IBGM em parceria com a Apex-Brasil e contou com o suporte da empresa de inteligência 3 US.
Vindos de diferentes mercados, estes compradores foram arregimentados por meio de um esforço conjunto envolvendo os escritórios internacionais da Apex-Brasil e os SECOMs. Esta foi a segunda edição do evento e integra o esforço de digitalização das ações de promoção comercial do Projeto.
Desde a criação do coletivo de empresas de artefatos minerais, o Brazilian Minerals, diversas ações foram desenvolvidas no polo de Soledade com o objetivo de atrair compradores, abrir novos mercados, estimular o desenvolvimento de produtos com maior valor agregado e melhor adaptados ao mercado global.
O evento aconteceu no período de 8 a 12 de novembro, mediante agendamento prévio. Para saber mais sobre o Brazilian Minerals acesse http://braminerals.com.
Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex- Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.
Sobre o Precious Brazil
O Projeto Setorial visa apoiar e promover as empresas brasileiras dos segmentos de pedras, bijuterias e joias brasileiras que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, exportadoras e internacionalizadas. Conduzido pelo IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos em parceria com a Apex- Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – o projeto atende atualmente cerca de 50 empresas do setor.