O Jewellery & Gem WORLD Hong Kong, que acontece em setembro, conta com 30 participantes do Precious Brazil
Em setembro, de 16 a 20, acontece o Jewellery & Gem WORLD Hong Kong no AsiaWorld-Expo (AWE), em Hong Kong, no sudeste da China. Ao todo, 30 marcas participantes do Precious Brazil, estão na feira. O projeto setorial foi criado pelo Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), com o objetivo de promover empresas brasileiras de gemas e joias no exterior.
As empresas participantes são Atlanta Gems, Bart Gems, Beryno Gems, BC Gemas do Brasil, Belmont Mineração, BGC Brazil Gem, Brazil Paraiba Mine, Canelhas, Dreamstone, Duarte & Bastos, Empire Industries, Gembras Com e Ind, Gemextra, Itagemas, Itakolor Gemstones, J.G., JS Gems, Manoel Nogueira, Manoel Bernardes, PB Gems, Peter Valicek Gems, Pinkstones International, PM Carvings by Peter Muller, Primus Gemstones Brasil, R. Figueiredo Brazilian Gemstones, R.C. Gemas, R&R Gemas, Radaeli, Stone World e Tavares Gems.
Completando 80 anos de história e atuação nos mercados americano, europeu e asiático, a MBernardes apontou uma alta expectativa para a edição deste ano.
“A MBERNARDES está chegando muito forte e preparada para esta edição de setembro. Nossas turmalinas paraíba e topázio imperial falam por si. Simples, pares ou calibradas, temos todas”, descreve a marca.
Outra empresa com alta expectativa é a Beryno Gems, que atua há 35 anos no mercado e é especializada em pedras coradas.
“Temos grandes expectativas para o evento. A Jewellery & Gem WORLD Hong Kong é uma oportunidade única de nos conectarmos com novos mercados e fortalecer nossa presença internacional. Estamos confiantes de que as novas criações vão surpreender e encantar os visitantes”, compartilha a marca.
Dentre outros produtos que as empresas de gemas levaram para o evento também estão pedras como esmeraldas, berilos e rubelitas.
A importância do evento
A região que compreende China e Hong Kong é o segundo destino de maior relevância em exportações do projeto Precious Brazil.
Segundo levantamento, de janeiro a julho de 2024, foram exportados 24 milhões de dólares para a região, um crescimento de 50% se comparado ao mesmo período de 2023.
O evento, que conta com mais de 40 pavilhões temáticos e de grupo, sendo um relevante ponto de encontro para a indústria global de joias e gemas, acontece de 16 a 19 de setembro, das 10:00 às 18:00, e no dia 20 de setembro das 10:00 às 17:00 (horário local de Hong Kong).
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
Sobre o IBGM
O Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos é uma entidade nacional, de direito privado, sem fins lucrativos, fundada em 1977, com a missão de representar, mobilizar, integrar, desenvolver e promover todos os segmentos da Cadeia Produtiva de Gemas, Joias, Bijuterias e Relógios, harmonizando seus interesses e promovendo a transferência de conhecimento, a confiança e a apreciação de seus produtos pelos consumidores.
Sobre o Precious Brazil
O Projeto Setorial visa apoiar e promover as empresas brasileiras dos segmentos de pedras, bijuterias e joias brasileiras que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, exportadoras e internacionalizadas. Conduzido pelo IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos em parceria com a ApexBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – o projeto atende atualmente cerca de 150 empresas do setor.