Entre os dias 02 e 05 de junho, uma das mais icônicas feiras de gemas, joias, bijuterias e folheados da América do Norte, a JCK Show, aconteceu em Las Vegas (EUA) e contou com a presença de 16 empresas brasileiras apoiadas pelo Precious Brazil, projeto setorial nascido da parceria entre o Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil)

O evento apresentou um mix de fornecedores e produtos para que os profissionais da área tenham acesso ao que há de mais novo no mercado e contou com a presença das empresas Anna Prata, Auma Joias, Bart Gems, Brazil Paraiba Mine, Creative Brazil, Duarte & Bastos, Gembras, Gemextra, JS Gems, MGold, Pássaros em Pedra, Primus Gemstones, RW Importação e Exportação (Belapedra), Tavares Gems, Toni Barros Crochet Jewelry, Uquillas Rings Luxury e Vianna Brasil. 

Clarissa Maciel, Gerente do Projeto, explica que o mercado americano é um dos principais consumidores de pedras, joias e folheados. E por isso, a presença das marcas apoiadas pelo Precious Brazil na JCK Show 2023 reforçou as ações de valorização dos produtos e empresas brasileiras, expandindo o número de vendas e exposição de imagem”. 

Além disso, os participantes tiveram a chance de ampliar o networking. “Tivemos a oportunidade de fazer novos contatos, novos clientes e colher informações das tendências do mercado americano”, revela Mixson Duarte Lopes, sócio diretor da Gemextra, uma das empresas apoiadas pelo Precious Brazil. 

Acompanhe as redes sociais do Precious Brazil (@precious.brazil) para ficar por dentro de todas as novidades e bastidores das feiras e eventos. 

Sobre o Precious Brazil

O Projeto Setorial visa apoiar e promover as empresas brasileiras dos segmentos de pedras, bijuterias e joias brasileiras que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, exportadoras e internacionalizadas. Conduzido pelo IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos em parceria com a ApexBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – o projeto atende atualmente cerca de 150 empresas do setor.