De 02 a 04 de novembro de 2022, o Centro de Convenções do Minascentro, em Belo Horizonte, recebe a 28ª edição do Minas Trend, que apresenta em primeira mão as novidades de moda e acessórios para o outono/inverno de 2023.
Na ocasião, compradores do Peru, Chile e Colômbia são convidados do Precious Brazil, projeto setorial criado pelo IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos em parceria com a ApexBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, para revisitar ou acessar, pela primeira vez, empresas brasileiras de moda e acessórios que marcam presença na feira realizada na capital mineira.
A ação faz parte de uma parceria do projeto setorial com a FIEM – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e com o Sindijoias MG – Sindicato das Indústrias de Joalherias, Ourivesarias, Lapidações e Obras de Pedras Preciosas, Relojoarias, Folheados de Metais Preciosos e Bijuterias no Estado de Minas Gerais.
Conheça as marcas do Precious Brazil que estarão na 28ª Minas Trend
1 – Ayla
2 – Caleidoscópio
4 – Di Roma
5 – Emília Kipper
6 – Gio Bernardes
7 – Manot
8 – New Gold
9 – Toni Barros
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.
Sobre o Precious Brazil
O Projeto Setorial visa apoiar e promover as empresas brasileiras dos segmentos de pedras, bijuterias e joias brasileiras que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, exportadoras e internacionalizadas. Conduzido pelo IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos em parceria com a ApexBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – o projeto atende atualmente cerca de 143 empresas do setor.