Ao todo, 7 marcas brasileiras irão expor suas novidades no principal evento de design de joias e relógios de luxo nos EUA.
Entre os dias 29 de maio (6:00pm) e 2 de junho de 2024, acontece o The Couture Show, o principal evento no mercado norte-americano de design de joias e relógios de luxo, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Nesta edição, 7 marcas brasileiras participantes do Precious Brazil, uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), participarão do evento para mostrar lançamentos e novidades. O objetivo do projeto é promover o setor no exterior, impulsionando as exportações dos produtos brasileiros.
Quem visitar a feira, poderá conferir joias das marcas brasileiras Carolina Neves, Ara Vartarian, Carols Kauffmann, Sauer, Silvia Furmanovich e Tangarart. Também estarão no evento as marcas do grupo Julls: Mika Ferrari, Gaya Joyas, Fiszman, Denise Cassou e Miriam Mamber. Além disso, será montada uma vitrine que se chamará JULLS Sustainable edition, com viés da sustentabilidade.
O The Couture é realizado anualmente no hotel Wynn Las Vegas, atendendo a uma comunidade de marcas renomadas, talentos emergentes em design, principais varejistas e mídia de todo o mundo. Em 2023, o valor de exportação do Brasil para os Estados Unidos foi de mais de 3 milhões de dólares (valor FOB), registrando um crescimento de mais de 35% quando comparado a 2022.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.
Sobre o Precious Brazil
O Projeto Setorial visa apoiar e promover as empresas brasileiras dos segmentos de pedras, bijuterias e joias brasileiras que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, exportadoras e internacionalizadas. Conduzido pelo IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos em parceria com a ApexBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – o projeto atende atualmente cerca de 150 empresas do setor.