O Precious Brazil, projeto setorial criado pelo IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos em parceria com a ApexBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, levou quatro compradores latino-americanos e um norte-americano para a 74ª edição da Feninjer (Feira Nacional de Joias, Relógios e Afins). 

 

Projeto Comprador – Precious Brazil (Imagem Divulgação)

Lojistas desses países, considerados foco do projeto, tiveram a oportunidade de revisitar ou acessar, pela primeira vez, empresas brasileiras de joias e gemas na feira que aconteceu em São Paulo. 

Os convidados do Precious Brazil participaram de um evento de integração fornecedor-comprador com marcas de gemas e joias associadas ao projeto. Na ocasião, em ambiente descontraído, os visitantes foram ainda recebidos com um jantar tipicamente brasileiro.

Sobre a ApexBrasil

  A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

Sobre o Precious Brazil

O Projeto Setorial visa apoiar e promover as empresas brasileiras dos segmentos de pedras, bijuterias e joias brasileiras que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, exportadoras e internacionalizadas. Conduzido pelo IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos em parceria com a Apex- Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – o projeto atende atualmente cerca de 85 empresas do setor.